Abadeus - O Amor Que Transforma
Representante da Petrobras visita Abadeus
15/05/2007
O QUE VOCÊ PROCURA?
Representante da Petrobras visita Abadeus
O coordenador de Tecnologias, Projetos Sociais e Responsabilidade Social da Petrobras, Lenart do Nascimento, visitou a Abadeus na segunda-feira, 14/05, para acompanhar o andamento do projeto Parceiros do Amanhã que dentre outras ações prevê a construção de um centro multiprofissional e a implantação da Fábrica de Tijolos na Associação Beneficente Abadeus.

Na avaliação de Lenart o programa está sendo bem gerido e os objetivos a serem atingidos, conforme a proposta inicial estão sendo concretizados.

“Estamos surpresos com a organização da Abadeus e com a capacidade de gerir bem e otimizar os recursos destinados ao projeto”, enfatizou o coordenador.

O programa Parceiros do Amanhã conta com o patrocínio da Petrobrás, apoio de empresas que atuam na região carbonífera e tem como eixo principal o combate à pobreza e o desenvolvimento comunitário sustentável através da geração de emprego e renda.

Com 1,1 mil m2, o novo pavilhão do centro multiprofissional vai acomodar os cursos existentes na instituição, possibilitar a oferta de novos cursos além de abrigar a fábrica de tijolos, iniciativa pioneira na região que utiliza uma mistura de solo arenoso, cimento e água para a produção das peças.

O projeto elaborado pela Abadeus foi classificado pela Petrobras entre as 74 melhores iniciativas para o desenvolvimento socioeconômico comunitário.

A classificação possibilitou o repasse de recursos que foram investidos no centro multiprofissional na fábrica de tijolos. O programa Parceiros do Amanhã tem como meta o atendimento de 1,2 mil famílias em Criciúma.
VOLTAR AO TOPO