Abadeus - O Amor Que Transforma
Cooperativa da Abadeus vai expor em Feira em São Paulo
07/02/2009
O QUE VOCÊ PROCURA?
Cooperativa da Abadeus vai expor em Feira em São Paulo
O Núcleo de Costura da Cooperativa da Abadeus em parceria com o projeto Recria Artisan, acabam de concluir mais uma verdadeira obra de arte. É a poltrona Fiore, que na semana que vem será exposta na Feira de Alta Decoração ABIMAD 2009, em São Paulo.

A feira acontece de 12 a 15 de fevereiro, e a aposta da idealizadora e designer do projeto Recria, Raquel Ávila Lole, é repetir o sucesso feito no ano passado, onde foram vendidas peças produzidas pela Cooperativa para todo o Brasil. “Com os contatos da feira grandes lojas de varias partes do Brasil, firam interessadas, e vendemos peças para Fortaleza, João Pessoa, São José do Rio Preto, São Paulo, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Pato Branco, Sorocaba e Uberaba”, lembra Raquel.

A poltrona deste ano é feita com flores aplicadas a sua superfície, tudo feita de forma artesanal. O resultado, segundo Raquel, “é uma peça versátil para salas, quartos ou para valorizar aqueles cantinhos preciosos da sua residência” argumenta. “As flores fazem um efeito incrível”, completa. A peça segue em quatro cores: marrom, preto, vinho e prata. Para este ano, a idéia é dobrar as vendas feitas na feira do ano passado.

Raquel lembra que a parte mais importante deste trabalho é a questão social que ela envolve. “A peça além de fazer a reaproveitamento de materiais que iriam ser descartados, trabalha a autoestima das mulheres do núcleo de costura da Cooperativa que funciona no bairro Cristo Redentor, e gera emprego e renda”.

A Artisan vai montar este ano um estande moderno e cheio de efeitos com espelhos, que deve mexer com quem passar pelos pavilhões da exposição. A expectativa de crescimento em 2009 é de 20% sobre o ano passado.
VOLTAR AO TOPO