Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus recebe a doação de um ônibus escolar
24/06/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus recebe a doação de um ônibus escolar


A entrega do veículo aconteceu na última segunda-feira, na sede da Abadeus, no Bairro Cristo Redentor. O ônibus rural escolar tem 59 lugares e é equipado com rampa de acessibilidade e faz parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, proporcionado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O transporte foi doado à entidade pelas mãos do prefeito municipal, Márcio Búrigo, do deputado federal, Jorge Boeira e da secretária do Sistema de Educação de Criciúma, Olnete Regina Bez Fontana.



O repasse de verba federal no valor de R$ 473.680, exigia a contrapartida municipal no valor de 1% do veículo. Que foi atendido pelo executivo de Criciúma. O prefeito Márcio lembrou que os recursos para custear o transporte são graças a cada cidadão. “Sinto-me honrado em estar participando deste momento ímpar para a Abadeus. Que este primeiro ônibus recebido pela instituição possa servir para que o processo educacional se dê de forma igualitária a todas as crianças e jovens, além de levar os projetos nascidos aqui aos mais diversos bairros”, destacou o prefeito.



O Deputado Federal, Jorge Boeira, autor da emenda, apresentou o projeto ainda no orçamento de 2012, no Ministério da Educação. “A Abadeus realiza uma grande obra social, alicerçada nos princípios cristãos, ajudando assim na redução da exclusão social. Esse é um investimento da sociedade que agora volta em forma de veículo para quem mais preisa dessa ferramenta que deve auxiliar a educação ”. Disse o Deputado.



Segundo a Diretora Executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro. O ônibus é uma importante ferramenta de disseminação das ações da instituição. “Com este veículo poderemos levar algumas oficinas para lugares que antes não tínhamos como chegar, além de ações pontuais inclusão social que poderão ser realizadas em bairros de Criciúma”. Completou Shirlei.


VOLTAR AO TOPO