Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus forma primeira turma do Estado em auxiliar de confecção
11/12/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma primeira turma do Estado em auxiliar de confecção


A Associação Beneficente Abadeus realizou nesta quarta-feira a 12º cerimônia de formatura do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social. Ao todo 99 participantes vão receber o diploma no projeto que é patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. A novidade para esta formatura é o curso de auxiliar de confecção na modalidade Jovem Empreendedor Aprendiz, a primeira do Estado de Santa Catarina.

No total estão sendo formados 39 alunos em Costura Industrial, 19 em Modelagem Industrial, 19 em Modelagem Computadorizada e mais 22 em Auxiliar de Confecção.

O presidente da Abadeus, Gerço Monteiro, lembrou da importância do cursos para região de Criciúma e para o setor da confecção. “Somos um polo de mão de obra e nós da Abadeus ficamos felizes de contribuir para com capacitação de mão de obra para cidade e região”, comentou. O setor da confecção tem cerca de 3mil vagas abertas, segundo núcleo de moda da Amrec. O evento ainda contou com apresentação da Orquestra do projeto Sinfonia de Talentos da Abadeus.



Sobre o projeto Empreendedor Aprendiz



O projeto Empreendedor Aprendiz atende atualmente 150 jovens na Abadeus. O objetivo é de incluir jovens no mercado de trabalho, na condição de aprendizes, contribuindo para formação da cidadania e qualificação profissional. O Projeto Empreendedor Aprendiz tem sua atuação pautada na Lei 10.097/2000, assim como pelo Decreto 5.598/05, que regulamenta a profissionalização e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Para este projeto a Abadeus conta com a parceria da FUCAS, Ministério do Trabalho e Empresas contratantes de aprendizes. Jovens entre 14 e 24 anos, dos municípios da região, despertando neles a importância da responsabilidade social, da ética pessoal e profissional, focando no desenvolvimento humano e profissional, para que se sintam capazes de ingressar e permanecer com desenvoltura nos ambientes de trabalho onde estão ou serão inseridos. Os contratos de aprendizagem duram em média 23 meses e serão disponibilizados no mínimo 16 cursos em diversas áreas de atuação.



Mais fotos no fã page no facebook da Abadeus.


VOLTAR AO TOPO