Abadeus - O Amor Que Transforma
Escola de Artes da Abadeus recebe aporte do Programa de Incentivo à Cultura
13/12/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Escola de Artes da Abadeus recebe aporte do Programa de Incentivo à Cultura

A Abadeus Centro de Inovação Social foi aprovada no edital do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), promovido pelo Governo de Santa Catarina, Celesc e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Na última semana, a instituição criciumense foi recebida na sede da central de energia, em Florianópolis, para receber um aporte de R$ 895 mil para o projeto Escola de Artes.


“A parceria com a Celesc, por meio de Incentivo fiscal do PIC, garantirá a continuidade da Escola de Artes da Abadeus e o ensino da música a mais de uma centena de alunos em 2024. Ter a Celesc como parceira e investidora cultural além de uma honra, atesta que nós atendemos critérios de seleção que englobam aplicação dos ODS e impacto socioambiental e transformação social", afirma a diretora Shirlei Monteiro.


Na cerimônia, que ocorreu na última quarta-feira (13/12), a Escola de Artes da Abadeus teve a oportunidade de mostrar os talentos do programa com uma apresentação. O Quarteto de Cordas agraciou o público presente com os clássicos nacionais e internacionais.


O evento foi marcado pela presença de autoridades. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello; o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa; o secretário estadual da Fazenda, Cleverson Siewert, e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira, estiveram presentes.


Abadeus cumpre condutas de ética e sustentabilidade


O Programa de Incentivo à Cultura da Celesc apoia projetos culturais e esportivos de Santa Catarina. Para o Sul, foram destinados R$ 2,25 milhões. Para participar, as instituições precisaram se inscrever, desde junho deste ano, e cumprir alguns requisitos expostos nos editais.


“As chamadas públicas da companhia para seleção de projetos sociais levam em consideração os princípios constantes do Código de Conduta Ética da Celesc, os sete princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental da empresa e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Abadeus cumpriu com todos estes”, salientou o gestor de Inovação da instituição, Maicon Canever.


---


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT


Fotos: Divulgação | Abadeus Centro de Inovação Social 

VOLTAR AO TOPO