O fim de ano na Abadeus Centro de Inovação Social é um momento para celebrar as conquistas de 2024 e reforçar o compromisso com a comunidade. Durante o ano, a instituição desenvolveu ações voltadas à inclusão social, capacitação profissional e criação de oportunidades para crianças, jovens e adultos.
Ao longo de 2024, a Abadeus manteve seu foco em promover inclusão social, educação e desenvolvimento comunitário. Entre as principais ações do ano, destacam-se os cursos de capacitação profissional, que contribuíram para que jovens e adultos ampliassem suas habilidades e se preparassem para o mercado de trabalho.
“Foi um ano marcado por muitas conquistas. Conseguimos alcançar um número significativo de pessoas e famílias com nossos projetos, levando oportunidades reais de mudança de vida. Nossa missão é fortalecer essas histórias e criar caminhos para que elas prosperem”, destacou a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.
Formação completa desde o Centro Infantil
No Centro de Educação Infantil (CEI), a metodologia buscou proporcionar uma formação completa para crianças de um ano a três anos e onze meses. As atividades incluíram aulas de tecnologia, musicalização, arte, educação física e princípios éticos, integrando diferentes áreas do conhecimento com o desenvolvimento de valores.
“Aqui, acreditamos que a educação vai além do ensino de conteúdos. É sobre preparar a criança para o mundo com ética, criatividade e um olhar crítico. Esse ano, tivemos momentos incríveis e queremos seguir crescendo em 2025”, afirmou a gestora pedagógica da Abadeus, Heluza Brunelli.
Matrículas abertas para 2025
As matrículas para o CEI devem ser feitas até 21 de janeiro de 2025. O espaço atende crianças de um ano a três anos e onze meses. Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem levar até a instituição, os documentos necessários.
Para o aluno, é obrigatório conter: cópia do RG, CPF, cartão do SUS, certidão de nascimento, carteira de vacinação e do cartão Bolsa Família. O responsável, deve portar: a cópia do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, certidão de casamento, comprovante de trabalho, comprovante de renda, matrícula do imóve ou certidão negativa do contrato de locação e do recibo do veículo ou certidão negativa.
Além disso, há vagas limitadas nos cursos e projetos sociais voltados para adolescentes e jovens de Criciúma e região. Para os interessados em participar dos projetos sociais, não há prazo final, mas a Abadeus reforça a importância de garantir uma vaga o quanto antes, por serem limitadas.
Qualquer pessoa interessada em participar das atividades da Escola pode entrar em contato com a instituição pelo telefone/WhatsApp (48) 8472-6964 e registrar seu nome na lista de espera para 2025.
Sobre a Abadeus
Pioneira em Inovação Social em Santa Catarina, a Abadeus comemora 64 anos de atuação transformando comunidades vulneráveis, como o bairro Cristo Redentor, em Criciúma, onde está situada. Com foco em educação, ciência, tecnologia e empreendedorismo, a organização promove programas de inclusão produtiva, como o Jovem Aprendiz, qualificação profissional e apoio a startups.
Suas iniciativas já beneficiaram mais de 320 mil pessoas na região e impulsionaram um aumento significativo no número de negócios locais no bairro sede, além de reduzir expressivamente a violência. A Abadeus é reconhecida por soluções inovadoras e alinhamento com práticas de ESG, promovendo o desenvolvimento sustentável por meio de parcerias e projetos que integram soluções viáveis para transformação social com inclusão socioprodutiva e empreendedorismo.




