
Foi realizada na segunda-feira, dia 27/05, na Associação Beneficente Abadeus a formatura da primeira turma de pedreiros do projeto Novo Horizonte realizado em parceria com a empresa Rio Deserto e Senai.
O curso com duração de três meses contou com aulas teóricas e práticas na área da construção civil e integra o eixo ‘profissionalização’ do programa Parceiros do Amanhã desenvolvido com o patrocínio da Petrobras.
De acordo com o Gerente Técnico Comercial da empresa Rio Deserto, Ricardo Barbosa, o projeto representa uma oportunidade de acesso ao mercado de trabalho. “Estamos satisfeitos com a parceria formada e desejamos sucesso aos novos profissionais”, destacou.
Para a Diretora Executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro o projeto Novo Horizonte além de permitir a formação de mão-de-obra capacitada e possibilitar o acesso ao mercado de trabalho se constitui num instrumento importante para ampliar a renda familiar e promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade.
“Devemos creditar o sucesso desta iniciativa aos nossos parceiros e apoiadores”, destaca Shirlei. “Vamos continuar mobilizados desenvolvendo projetos e ações que contribuam para a formação integral do cidadão e a emancipação das famílias atendidas pela Abadeus”, completa.
Os onze profissionais que receberam os certificados poderão atuar no setor da construção civil ou tomar parte da associação de empreendedores que terá seu foco na produção de tijolos através da tecnologia solo-cimento e construção de moradias populares.

Bazar da Abadeus passa a funcionar semanalmente
LER MAIS >

Promoção Especial para o Dia dos Namorados
LER MAIS >

Gincana da Sustentabilidade mobiliza estudantes e professores na Abadeus
LER MAIS >

Campanha Toque de Solidariedade
01/04/2020
Toque de Solidariedade é uma campanha da Abadeus para a manutenção de projetos sociais e assistência a famílias vulneráveis durante a pandemia de coronavírus.
LER MAIS

Prefeito de Cocal do Sul visita ABADEUS.
05/08/2015
ABADEUS recebeu visita do prefeito de Cocal do Sul que conheceu os projetos da instituição.
LER MAIS