Abadeus - O Amor Que Transforma
Estudantes de medicana fazem atendimento gratuito a comunidade
17/06/2008
O QUE VOCÊ PROCURA?
Estudantes de medicana fazem atendimento gratuito a comunidade

Cerca de 30 estudantes e professores da Universidade de Palmer na Florida, especializados em problemas de coluna, estão atendendo neste momento a comunidade do Bairro Cristo Redentor, na sede da Associação beneficente Abadeus. Só nesta amanhã, foram atendidas mais de 100 pessoas. O atendimento vai até quinta-feira.


O trabalho voluntário faz parte do intercambio, oferecido pela universidade, e conta com ajuda de alunos do Yasigi, para facilitar a comunicação entre os pacientes e os estudantes de medicina.


Eduardo dos Santos, de 25 anos, veio trazer a esposa, Fernanda Eduardo Candido Laurinho, 21 anos, que sente dores lombar e cervical há dois anos, e aproveitou para fazer a consulta. Eduardo relata que tem muitas dores no calcanhar, após jogar futebol. O estudante Jake Becker, 29 anos, explica que o problema acontece por ser uma região sensível, e por falta de alongamento antes e depois da prática esportiva. Eduardo gostou muito do atendimento, “procurar médico é sempre caro, e ainda tem a questão de ter que marcar hora, por isso esse tipo de trabalho é muito bom”. Já Fernanda elogia o atendimento, “eles são muito atenciosos”, constata. Segundo Gil Maldinado, 26 anos, que fez o trabalho com Fernanda, ele tem que relaxar, tem problemas com tensão e precisa fazer academia, exercícios, e fisioterapia regularmente.

VOLTAR AO TOPO