Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus é um ponto de Cultura
21/08/2009
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus é um ponto de Cultura
A Associação Beneficente Abadeus é uma das 60 entidades selecionados de Santa Catarina que deverá assinar, no mês de setembro, convênio com o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, para estabelecer a rede de Pontos de Cultura.

O projeto implantado será o Escolinha de cinema, que tem o objetivo de promover a integração da comunidade e a inclusão social dos jovens e crianças por meio da cultura, e da produção audiovisual.

Para a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, a notícia da seleção é uma grande alegria: “Eram 203 projetos inscritos, e conseguimos ficar entre os 60. Fomos abençoados mais uma vez. Ontem recebemos o prêmio da ADVB com as Empresas Rio Deserto; hoje esta grata notícia. Isso nos faz crescer e contribuir para uma sociedade mais humana, justa e igualitária”.

Para o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o edital Pontos de Cultura obteve um bom resultado de participação de diferentes regiões do Estado. “Estamos certos de que a inclusão social por meio da cultura será uma realidade ao alcance de muitos catarinenses com a formação desta rede de Pontos de Cultura”, afirma Knaesel.
VOLTAR AO TOPO