Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus participa do encontro Nacional dos pontos de Cultura
31/03/2010
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus participa do encontro Nacional dos pontos de Cultura
Fortaleza/CE - Associação Beneficente Abadeus participou do Teia Nacional 2010 - Tambores Digitais, que aconteceu de 25 a 31 de março. É a quarta edição do encontro nacional dos Pontos de Cultura que reuniu 2,5 mil pontos de tudo pais, com atrações culturais de diversas regiões.

“O encontro é uma experiência positiva para troca de experiências e da promessa de parcerias entre os Pontos de Cultura. São novas idéias e oportunidades que surgem e nos oxigena a fazer e promover cultura”, a firma o coordenador de Ponto da Abadeus, Antonio Rozeng.

“Não somos capazes de enfrentar os desafios do século 21 sem investimento na cultura”, declarou o Ministro da Cultura, Juca Ferreira. Para ele, o papel do ministério é garantir o acesso pleno e o desenvolvimento cultural. “É a cultura que nos identifica”, afirmou o ministro.

Paralelo ao evento acontece o III Fórum Nacional de Pontos de Cultura, “é importante para o planejamento das ações do programa cultura viva, em especial das ações pontos de cultura para os próximos dos anos, levando em consideração que nesse ano o país passará por um processo de transição de governo”, afirma o suplente de delegado, líder catarinense no fórum, Gilson Maximo de oliveira.

A Abadeus assinou convênio com Ministério da Cultura e com Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em novembro de 2009, e integra a rede pontos de cultura, onde irá instalar nos próximos meses o projeto Escolinha de Cinema, que atenderá crianças e adolescentes, oportunizando o contato com a produção audiovisual.
VOLTAR AO TOPO