Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus inaugura seu Ponto de Cultura
01/07/2010
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus inaugura seu Ponto de Cultura
Com apresentação da Orquestra Sinfonia de Talentos, a Abadeus realizou nesta quinta-feira, a cerimônia de abertura do Ponto de Cultura Escolinha de Cinema, na sua sede, no Bairro Cristo Redentor em Criciúma. A Entidade é uma das 60 conveniadas com o Ministério da Cultura no estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, fazendo agora parte da rede de Pontos de Cultura do país.

“Queremos promover a integração da comunidade e a inclusão social de jovens e crianças por meio da cultura e da produção áudio visual. Os pontos de cultura estão revolucionando o Brasil. E o convênio é uma conquista para a comunidade do bairro Cristo Redentor, através da Abadeus, já que vamos promover e propagar a cultura”, afirma a Diretora Executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

A Secretaria de Educação do Município de Criciúma, Roseli De Luca, afirma que irá colaborar com o projeto. “Nós vamos abraçar esse projeto, e iremos fazer tudo o que foi possível”, afirma. Quanto a Orquestra, a Secretaria disse que pretende colaborar na ampliação.

“Esperamos que esse projeto contribua com a comunidade. Desvendando a história que já existe, e mostrando o que essa comunidade tem, pensa e faz. Retratando a identidade das pessoas”, avaliou a Auxiliar de direção do Colégio Vilson Lalau.
A comunidade do Bairro Cristo Redentor, onde está localizada a Abadeus, segundo a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carla Borges, é um dos 11 territórios de vulnerabilidade do município de Criciúma. O projeto irá atender cerca de 30 alunos divididos em duas turmas.
VOLTAR AO TOPO