
A Abadeus realizou esta semana a entrega das camisetas do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, patrocinado pelo programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. As camisetas serão usadas como uniforme pelos participantes e instrutores do projeto. Nessa primeira fase do projeto cerca de 50 participantes estão sendo capacitados nos cursos de costura industrial e modelagem plana. A meta é atingir 320 pessoas nos próximos dois anos na região de Criciúma.
Dona Adenir Albino Tertuliano, tem 58 anos, está participando do curso de Costura Industrial, porque quer aprender uma nova profissão. Já Angélica Pinheiro de 19 anos diz que o uniforme deixa todos no mesmo nível. "Todo mundo fica igual", afirma. Para Vera Lucia Pereira, o patrocínio da Petrobras da credibilidade ao curso. "Chama atenção a marca da Petrobras na camiseta. Temos mais confiança no curso", opina Vera.
Segundo a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, os cursos irão contribuir significativamente para atender a demanda de vagas nesse segmento, que é estimado pelo Sindicato da Indústria do Vestuário – Sindivest em 1.500. Para Shirlei, os cursos de capacitação oferecidos pela Abadeus compõe o conjunto de ações sociassistenciais que cumpre o que preconiza o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, trabalhando a prevenção, proteção e promoção social. “Esse conjunto articulado de ações visa o fortalecimento de vínculos familiares e a convivência familiar e comunitária com vistas à promoção da autonomia e o protagonismo da pessoa atendida”, completa.



