
Foi grande a procura por vagas, hoje pela manhã na Abadeus, para o cursos do Projeto Novo Horizonte, oferecidos em parceria com as Empresas Rio Desertos. Os cursos são para área da construção civil, sendo cerca de 50 vagas para Leitura e Interpretação de Projetos, e 40 para o curso de Pedreiro. Foram 90 inscrições em um e 50 em outro respectivamente. Quatro profissionais da área de assistente social fizeram as entrevistas sócio econômica para seleção dos candidatos.
A candidata Janice Aparecida Freitas Rodrigues, de 30 anos, veio procurar vaga no curso de pedreiro. Ela trabalha na área da limpeza na Construtora Fontana e diz que pretende subir, já que vagas existem. "Só falta se esforçar um pouquinho", afirma. Já Franciele Fogaça de Jesus, veio no lugar do marido, Emanuel Muller Marinho, que estava trabalhando no momento da entrevista. "Ele já fez o de pedreiro e agora quer fazer o de interpretação", explica Franciele.
Já os sócios Charles Duarte e Teles Barbosa, tem uma prestadora de serviço e vieram procurar aperfeiçoamento. "Não entendemos nada de projetos", comenta Duarte, que trouxe todos que trabalham com ele para fazer o cursos. Hoje a pequena empresa presta serviço fazendo reboco para as construtora e segundo Charles a intenção é diversificar os serviços.
Para a coordenadora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe, a grande procura se deve a qualidade dos curso. "É um curso gratuito e de muita qualidade. É o nosso trabalho que vem sendo desenvolvido de forma seria e que está ganhando, vez mais, credibilidade do mercado. Há casos de construtoras que mandaram 10 pessoas para se inscrever", relata Rodicéia.




