Abadeus - O Amor Que Transforma
Professor de TI faz aula inaugural no Projeto Geração.com Fontana
14/09/2011
O QUE VOCÊ PROCURA?
Professor de TI faz aula inaugural no Projeto Geração.com Fontana


O professor mestre das Faculdades Energia, Nacim Miguel Francisco Junior, proferiu palestra na noite desta quarta-feira, (14/09) para os participantes do projeto Geração.com Fontana. Com o tema "Os benefícios que o conhecimento em informática trará para o cidadão no mundo do trabalho", o professor mostrou o quando a tecnologia da informação está inserida do dia-a-dia das pessoas.



"A tecnologia da informação está em todos os lugares", disse Nacim em sua fala inicial, mostrando a presença da tecnologia na vida das pessoas e mostrando o quando era importante saber informática. "Hoje temos vagas no marcado de trabalho, não temos é mão de obra qualificada", enfatizou. O evento marca o início do semestre no projeto de inclusão digital da Abadeus.



O projeto



O projeto Geração.com Fontana existe desde 2003, e capacitou quase 2mil pessoas gratuitamente na área da informática. Neste semestre o projeto bateu recorde de inscrições: 163 pessoas.

Para o analista de marketing da Construtora Fontana, Leonardo Porto, é um orgulho para a empresa fazer parte do projeto. “A nossa intenção é continuar nesta parceria até não existir mais analfabetismo digital na região”, ressaltou.

O projeto Geração.com Fontana estreou neste semestre uma nova sala. Segundo a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, a nova estrutura disponibilizada permite ampliação de 50% no número de participantes por semestre. “Pelo corpo que o projeto tomou ao longo dos anos, havia uma necessidade de melhorar a estrutura. A nova sala agora possui 15 máquinas disponíveis por turma”, informa.



A assistente de serviços gerais, Edines Castanharo, abraçou a oportunidade e foi estudar com as filhas Mariana, 9 anos, e Ana Cláudia, 12. Ela sentiu que era hora de aprender. “Não posso mais depender dos outros no computador. Quero aprender com este curso para crescer profissionalmente e poder buscar até uma nova profissão”, revela.


VOLTAR AO TOPO