Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus forma 18 crianças no Centro de Educação Infantil
16/12/2011
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus forma 18 crianças no Centro de Educação Infantil


 



A Abadeus formou na noite de ontem (15) 18 crianças de quatro a seis anos. Elas freqüentam a Centro de Educação Infantil, serviço oferecido pela entidade em parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus. No próximo ano os pequenos vão trilhar novos caminhos para o conhecimento. “Quatro crianças vão para o Jardim II, as outras 14 irão para a primeira série do primário”, explica a professora do Jardim I, Maria Isabel Vidal.



É através do lúdico que a Abadeus atendeu 50 crianças da região do bairro Cristo Redentor, onde fica localizada a entidade. Ao longo do ano, são feitos projetos em cima de princípios cristãos, como por exemplo, a arca de Noé. “Dentro da palavra da bíblia vamos passando os ensinamentos para as crianças, sempre trabalhando com pintura, música, macinha, orações e até o culto infantil”, revela a professora do Jardim II, Silvana Rodrigues.



Para Márcia Damiani Cordoba, mãe do pequeno Brendon, de seis anos, a Abadeus foi à maior referencia em educação, por isso optou pela entidade na escolha de qual instituição colocar seu filho. “Como é uma escola evangélica e segue os princípios da bíblia achei a melhor opção. Também ouvi falar muito bem do serviço oferecido pela Abadeus, sem contar que fica próxima a minha casa”, conta Márcia.



O pequeno Brendon Cordoba Silveira, conta que os momentos de sala de aula são os melhores. “Gosto de fazer tudo, mas o que eu mais gosto é pintar e recortar”. A pequena formanda Isabeli Madalena Costa, de seis anos, também tem como preferência a pintura, mas já pensa no próximo ano. “Ano que vem vou para o primeiro ano e quero aprender a ler”, conta empolgada.



A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, avalia que após de um ano letivo vencendo as dificuldades ter 18 crianças formadas é um sentimento de dever cumprido e enaltece o principal foco da entidade: a contribuição com a redução das diferenças sociais. “É investindo na educação que vamos prevenindo os malefícios da vida, como a violência”. O Centro de Educação Infantil é um trabalho de convivência, é uma preparação para a inserção a sociedade. “Se a primeira infância for bem trabalhada o resto da vida escolar será um sucesso”, frisa Shirlei.



O presidente da Assembléia de Deus e também presidente de honra da Abadeus, o pastor João Ceno Ohlweiler, conta que o conhecimento adquirido na infância dificilmente é esquecido. “Fiquei muito feliz de ver essas crianças recebendo ensinamentos da igreja na qual vão levar consigo”.



Nova faixa etária da Centro de Educação Infantil



O ano de 2011 foi último a atender crianças de do Jardim I, de quatro a cinco anos, e o Jardim II, de cinco a seis anos. No próximo ano, devido à procura, os Jardins I e II vão atender crianças de três a quatro anos e de quatro a cinco anos respectivamente. “Quanto menor a idade maior a procura e maior a carência de creche na região, por isso resolvemos mudar”, explica a professora Silvana Rodrigues.



Colaboração e fotos: Douglas Saviato Medeiros

VOLTAR AO TOPO