Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus inicia terceira turma do Jovem aprendiz
31/01/2012
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus inicia terceira turma do Jovem aprendiz


Abadeus iniciou a terceira turma do Projeto Jovem Empreendedor Aprendiz, ao qual é desenvolvido em parceria com a Fundação Fucas. A atual classe conta com 10 alunos, totalizando 24 participantes, que estão atuando em sete empresas adeptas ao programa.

"No primeiro dia, fiquei nervosa desde o momento em que precisei pegar o ônibus para ir ao trabalho", conta Jessica da Silva Alves, de 16 anos. Ela é menor aprendiz na empresa Ease Confecção, e afirma que ficou emocionada quando foi selecionada para a vaga. "Quase chorei", admite. Segundo ela, a oportunidade na empresa e no programa contribuiu nas suas decisões, pois tinha dúvida de qual carreira profissional iria seguir. "Hoje tenho certeza que quero ser estilista", assegura.

O Projeto - O programa Jovem Empreendedor Aprendiz atende jovens de 14 a 24 anos, que são monitorados e recebem treinamento semanal para realizarem as atividades nas empresas. Segundo o gerente de captação da Fucas, Rodrigo Alves, o programa atua conforme a lei de aprendizagem (Lei 1.097/2000 e decreto 5.598/2005), que consiste em que toda empresa a partir de sete funcionários, não optante pelo simples, é orientada a contratar de 5% a 15% e convidada a optar pelo programa Jovem Aprendiz.

 Optando pelo programa a empresa está investindo em resultados sociais e em melhorias no seu quadro de colaboradores. "É uma oportunidade para jovens se inserirem no mercado de trabalho, e uma oportunidade para a empresa qualificar seus futuros profissionais", explica Alves.

O jovem terá carteira assinada durante 23 meses. A carga horária é cumprida em 75% de prática dentro da empresa e 25% dedicados à teoria na Abadeus.



Matérias relacionadas - Abadeus inicia parceria com a Fundação Fucas


VOLTAR AO TOPO