Abadeus - O Amor Que Transforma
Formada a primeira turma do programa Empreendedor Aprendiz
16/07/2012
O QUE VOCÊ PROCURA?
Formada a primeira turma do programa Empreendedor Aprendiz


A Abadeus realizou hoje pela amanhã, em Criciúma, a primeira formatura do programa Jovem Empreendedor Aprendiz, projeto desenvolvido em parceria com a Fucas de Florianópolis. A turma de oito adolescentes é da empresa Celesc e a cerimônia foi realizada em vídeo conferencia com todo o estado, onde 70 jovens encerraram o programa.



A Assistente Social da Celesc de Criciúma, Juliana Galli Da Rolt, incentivou os jovens a continuarem estudando e deixou a empresa à disposição para ajuda-los. A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, lembrou que a parceria com a Celesc não é do hoje, e isso contribui para o crescimento da Abadeus. quanto aos jovens aprendizes lembrou o quanto isso irá contribuir na carreira profissional de cada um. “Ter no currículo de vocês uma experiência como Jovem Aprendiz da Celesc contribuirá e muito para a formação profissional”, disse Shirlei aos formandos.



Para a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Viviane Bleyer Remor, disse por meio de vídeo conferencia que os projetos da Celesc vão além do que determina a lei. "Fazer responsabilidade social é ser parceiro na construção da empregabilidade", afirmou Viviane por meio de vídeo conferencia e incentivou os aprendizes a continuar estudando para quem sabe um dia voltar a Celesc em outras funções.



O Programa



O Projeto Empreendedor Aprendiz tem o objetivo de incluir jovens no mercado de trabalho, na condição de aprendizes, contribuindo para formação da cidadania e qualificação profissional. O Projeto Empreendedor Aprendiz tem sua atuação pautada na Lei 10.097/2000, assim como pelo Decreto 5.598/05, que regulamenta a profissionalização e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Assim, a ABADEUS em parceria com a FUCAS, Ministério do Trabalho e Empresas contratantes de aprendizes, tem como objetivo proporcionar condições ao desenvolvimento de jovens entre 14 e 24 anos, no município de Criciúma e região, despertando neles a importância da responsabilidade social, da ética pessoal e profissional, focando no desenvolvimento humano e profissional, para que se sintam capazes de ingressar e permanecer com desenvoltura nos ambientes de trabalho onde estão ou serão inseridos. Os contratos de aprendizagem duram em média 23 meses e serão disponibilizados no mínimo 16 cursos em diversas áreas de atuação.


VOLTAR AO TOPO