
As Empresas Rio Deserto e a Associação Beneficente Abadeus formaram, na noite desta quarta-feira, 5, mais uma turma do projeto Novo Horizonte. Este foi o primeiro grupo formado do curso de Hidráulica e Pneumática. A partir de agora, o mercado conta mais 15 profissionais preparados para interpretar circuitos e diagramas hidráulicos, fazer intervenção em componentes que utilizam este processo e analisar problemas potenciais com ações corretivas e preventivas em instalações hidráulicas.
Segundo a coordenadora pedagógica da Abadeus, Rodicelia Felipe, o curso teve um bom retorno e contará com novidades nas próximas edições. “Para uma primeira turma e de um curso novo tivemos uma ótima procura. Em 2013 estaremos oferecendo cursos de hidráulica e pneumática e também de mecânica geral e elétrica. Sempre com o apoio das Empresas Rio Deserto", afirma Rodicelia.
“Acredito termos alcançado um resultado positivo. Todas as vagas oferecidas foram preenchidas. Outro ponto positivo é que nas avaliações teóricas e práticas estes alunos conseguiram atingir a média solicitada, o que nos deixa muito felizes, pois estamos ajudando a formar bons profissionais”, declara o engenheiro Julian Angulski, funcionário da Rio Deserto responsável pelo projeto.
O músico Edgar Rivas, um dos formados da noite, decidiu fazer o curso para abrir novas possibilidades de trabalho e acredita que suas expectativas foram superadas. “Sou muito agradecido pela oportunidade. Aprendi coisas que jamais imaginava que existissem e vou levar cada uma delas pra toda a vida”, comenta.
Após seis anos oferecendo formação na área da construção civil, a empresa e a entidade resolveram mudar o foco do projeto, atendendo às necessidades do mercado. As atividades iniciaram no dia 22 de outubro, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. A carga horária do curso é de 60 horas e o público alvo são os mecânicos, eletricistas, líderes, planejadores de manutenção e projetistas de equipamentos hidráulicos.




