Abadeus - O Amor Que Transforma
Parceria vai trazer voluntários de outros países para a Abadeus
17/06/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Parceria vai trazer voluntários de outros países para a Abadeus


A Associação Beneficente Abadeus fechou parceria com a ONG internacional AIESEC para receber quatro estrangeiros para prestar serviços voluntários no mês julho. Eles devem permanecer trabalhando junto a Abadeus no período de seis a oito semanas no setor de marketing e fazendo palestras junto a comunidade e os atendidos da Abadeus.



“Nosso propósito é impactar ao máximo a sociedade local, o vai de encontro com os propósitos da Abadeus”, disse o diretor de intercambio social, Leonardo Freitas, sobre a escolha da parceria com a Abadeus. Os voluntários, que deve ter idade entre 18 a 30 anos, passaram iram ficar em Criciúma em casa de famílias, procurando conhecer o desenvolvimento comunitário e ver como Abadeus funciona.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, avalia de forma positiva a oportunidade de troca de conhecimento. “Temos mais oportunidade de qualificar o serviço oferecido pela Abadeus à sociedade que atendemos. Adquirir conhecimento e cultura”, avalia Shirlei.

Segundo a presidente da AIESEC em Criciúma, Maiara Minato, o intercambio é ótimo para tirar os jovens da acomodação. “Eles vão ter a cabeça mais aberta para novas culturas. que hoje os jovens são muito acomodados”, pondera.



O que é AIESEC?



Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, a AIESEC está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86.000 membros. Formamos uma rede global, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus jovens. A AIESEC é apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. Ela envolve pessoas de diferentes formações, culturas, religiões e interesses, com o objetivo único de se desenvolverem a fim de se tornar um agente positivo de mudança.


VOLTAR AO TOPO