Abadeus - O Amor Que Transforma
Projeto Reconstruindo a Cidadania inicia na Abadeus
15/07/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Projeto Reconstruindo a Cidadania inicia na Abadeus


Mais moradores do município vão receber capacitação em pintura imobiliária e moveleira, através do projeto Reconstruindo a Cidadania, realizado desde 2010 pela Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma e a Farben, de Içara. Hoje (15/7), ocorreu a aula inaugural do curso, na Associação Abadeus, no Bairro Cristo Redentor, que também é parceria do projeto



O Reconstruindo a Cidadania faz parte dos projetos de extensão da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) da Unesc e segundo a coordenadora dele, Mônica Elizabeth Daré, conta com a participação de acadêmicos do curso de Engenharia Civil, responsáveis pelas aulas teóricas – nesta turma, as alunas Thais dos Santos de Souza e Jozilane Antunes Coelho – e de técnicos da Farben, que ministram as aulas práticas, na sede da empresa de tintas, que fornece o material e equipamentos necessários para o curso. “O projeto já formou turmas em Criciúma, nos Bairros Tereza Cristina e Renascer e no município de Jacinto Machado”, afirma Mônica.



A coordenadora explica que o projeto destina-se a pessoas em situação de vulnerabilidade social, aos moradores do Bairro onde ocorrem as aulas e aos trabalhadores da construção civil de Criciúma e região. “A intenção é capacitar pessoas para realizar atividades de pintura na construção civil e na indústria moveleira, proporcionando oportunidades de integração e compreensão do ambiente de trabalho, para melhor inserção no meio social e do trabalho”.



O curso terá 32 horas/aula e ainda está com inscrições abertas. Os interessados devem ter mais de 16 anos e se inscrever na sede da Abadeus, na Rua Maria Salete Fiuza de Oliveira, 422, Bairro Cristo Redentor. Mais informações pelo telefone (48) 3462-2080.



Fotos Marcos Dalmoro e texto de Milena Nandi


VOLTAR AO TOPO