Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus apresenta case no seminário de Responsabilidade Social da Alesc
01/08/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus apresenta case no seminário de Responsabilidade Social da Alesc


A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu na quinta-feira na Câmara (01/08) Municipal de Criciúma o seminário do Prêmio e Certificação de Responsabilidade Social – Destaques SC 2013. O evento reuniu representantes de empresas e entidades do Sul do estado para orientar sobre técnicas para participação no prêmio, promovido pela ALESC e que reconhece às organizações que desenvolvem ações voltadas ao bem estar da sociedade e à preservação ambiental. Durante o seminário a Abadeus e Librelato S. A, contempladas com o prêmio em 2012, apresentaram seus case aos participantes.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, apresentou as ações desenvolvidas pela instituição que oferece capacitação profissional e educação ambiental. Somente em 2012 foram atendidas 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social em Criciúma e região, sendo oferecidos serviços como educação infantil, conscientização ambiental, aulas de música, inclusão digital e capacitação profissional a jovens e adultos com encaminhamento ao primeiro emprego. " assistência social não resolve, é preciso que haja inclusão social de fato. Por isso, ajudamos estas pessoas a sair da condição de pobreza em que se encontram, possibilitando ainda que possam gerenciar suas vidas como cidadãos", declarou.

O outro case apresentado foi da Librelado S. A. apresentado pela engenheira ambiental Daiana Teixeira, que destacou dois projetos: Amigos da Comunidade e Lussa Librelato. No primeiro, de cunho socioambiental e voltado à comunidade e às escolas onde a Librelato possui unidades. No segundo é voltado para o formação profissional. "Ao final dos cursos, aproximadamente 90% dos participantes acabam contratados pela própria empresa", disse Daiana.

O Prêmio de responsabilidade social foi Instituído pela Lei nº 12.918 de 2004, e acontece em duas modalidades: o certificado, a todas as empresas privadas e entidades sem fins lucrativos que atingirem em seu balanço social a pontuação mínima em relação aos indicadores, e o troféu, destinado às seis empresas privadas certificadas que apresentarem o melhor nível de desempenho nos segmentos da indústria e comércio, serviços e turismo, divididas em três categorias: micros, médias e grandes empresas.

 


VOLTAR AO TOPO