Abadeus - O Amor Que Transforma
Voluntários colaboram com a construção de um novo lar
11/11/2013
O QUE VOCÊ PROCURA?
Voluntários colaboram com a construção de um novo lar


Um sonho que começou em meados de 2012, começa a sair do papel. No fim de semana o novo lar do aposentado Eraldo Coelho, de 61 anos começou a ser construido. A Savi Fundações e Sondagens fez a fundação da nova casa, que agora começa a ser erguida. A Associação Beneficente Abadeus está articulando ações para conseguir os materiais de construção necessários para erguer a nova casa do morador do bairro Moradas do Sol, região da grande Próspera. O trabalho do fim de semana contou com a colaboração de cinco voluntários da Ong Espaço Alternativo e da Associação de Moradores do Bairro Moradas do Sol, que enfrentaram o sol e forte calor para ajudar o próximo.

Eraldo Coelho vivia numa residência em construções precárias junto com a esposa, 51 anos e um neto com dez anos. Seu Eraldo é deficiente visual, e sustenta a casa com um salário mínimo, proveniente de aposentadoria por invalidez.

A casa contou com a doação de 52 barras de ferro do Grupo Scaini, e do projeto da nova residência, feito pelos professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc. A maquete e a planta são frutos do projeto de extensão permanente Habitat Saudável e Sustentável, do qual participaram também professores do curso de Engenharia Civil da Unesc.

Para a diretora da Abadeus, Schirlei Monteiro, explica que a casa será construída em alvenaria e madeira, aproveitando os espaços de maneira para dar conforto aos moradores. O projeto prevê o reaproveitamento de materiais como pisos e azulejos que a Abadeus possui para a construção de mosaico na entrada e parte de trás da casa. A comunidade pode colaborar doando matérias de construção. Informações no 3462-2080.

 


VOLTAR AO TOPO