
Oportunidade. Talvez esta seja a melhor definição para os cursos oferecidos pela Associação Beneficente Abadeus, de forma gratuita. A definição é da participante do curso de costura industrial Arlete dos Santos Machado, de 44 anos, que iniciou nesta segunda-feira, o que ela chama de “projeto de vida”.
Segundo Arlete, fazer o curso de costura é a esperança de um futuro melhor. “Tenho 44 anos e sou faxineira. A idade já está pesando. Sempre admirei, acho linda a profissão”, afirma. Ela é uma das 65 alunas que iniciaram esta semana o curso de Costura Industrial, do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, que é patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.
Hoje inicia o curso de Elétrica Predial e Residêncial, do projeto Novo Horizonte, em parceria com as Empresas Rio Deserto.
Para o próximo mês está previsto ainda o início dos cursos de Informática Básica e Avançada, do projeto Geração.com Fontana, em parceria com a Construtora Fontana, e também os outros cursos do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social: modelagem plana e computadorizada.
Inscrições e informações no telefone 3462.2080.




