Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus participa do Seminário Regionalizado do FIA
26/05/2014
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus participa do Seminário Regionalizado do FIA


A Abadeus, por meio da Coordenadora Pedagogica, Rodicelia Felipe, e da auxiliar administrativo, Gislaine Monteiro, participou nesta segunda-feira, dia 26, do Seminário Regionalizado de Capacitação sobre Gestão Municipal do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). O evento foi realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal em Criciúma e contou com a participação de conselheiros municipais de direito da criança e adolescência, gestores do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), secretários municipais, contadores e representantes de instituições de Criciúma e região.

O evento que foi organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que tem como presidente o deputado Serafim Venzon, como objetivo capacitar os gestores do fundo e entidades envolvidas para, consequentemente, elevar a arrecadação do FIA em Santa Catarina.

De acordo com o presidente da comissão, é muito importante o apoio do Poder Público para que o trabalho se desenvolva. "Santa Catarina tem capacidade para investir cerca de 90 milhões através do FIA em projetos. À medida que vamos mostrando projetos com resultados, as pessoas vão investir mais em ações sociais. O Governo nos dá uma tarefa árdua de transpor essas barreiras. O objetivo deste encontro é melhorar ainda mais o trabalho já desenvolvido na região Sul", ressaltou Venzon.

Um dos temas abordados na palestra foi: "O Poder dos Conselhos de Direito - Instrumentos de Mudanças Sociais". Os recursos arrecadados pelo FIA são aplicados em projetos sociais públicos ou privados, projetos de pesquisa e obras que possibilitam a recuperação, tratamento ou readaptação social de crianças, adolescentes e jovens carentes. Além de Criciúma, as cidades de Brusque, Joinville e Florianópolis receberão o evento.





Colaboração: Milena dos Santos

Fotos: Antonio Rozeng

 


VOLTAR AO TOPO