Abadeus - O Amor Que Transforma
Integrantes do Ministério da Cultura visitam a Abadeus
14/05/2015
O QUE VOCÊ PROCURA?
Integrantes do Ministério da Cultura visitam a Abadeus

Integrantes do Ministério da Cultura visitam a Abadeus Nesta quinta-feira (14), a Abadeus recebeu a visita dos 16 comissários do Ministério da Cultura que estão na cidade para o fórum Nacional de Incentivo a Cultura que iniciou na última terça-feira (12). E equipe faz parte da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) e são responsáveis por aprovar os projetos enviados para receber apoio da Lei Rouanet.



Entre os integrantes da comissão está o catarinense Eduardo Reis. O coordenador do grupo é o secretário de fomento e incentivo a cultura, Carlos Paiva, que defende as visitas do grupo às entidades atendidas pelo Ministério. “é muito gratificante vermos uma instituição com o trabalho transformador de vidas trabalhando a cultura de uma forma transversal, aliando música e cinema. É interessante ver como os programas como o Ponto de Cultura conseguem abrigar esta dinâmica. A cultura é importante para a transformação que o Brasil precisa”, pontua o secretário.



Entre os projetos da Abadeus apoiados pela Lei Rouanet estão a Escolinha de Cinema e a Orquestra Sinfonia de Talentos, que oferece aulas de música erudita para crianças e adolescentes com a oportunidade de integrarem uma orquestra para desenvolver seus talentos musicais.


VOLTAR AO TOPO