Abadeus - O Amor Que Transforma
Jovens de Içara iniciam curso de qualificação profissional
09/08/2021
O QUE VOCÊ PROCURA?
Jovens de Içara iniciam curso de qualificação profissional

Os estudantes com idades entre 13 e 18 anos, inscritos no curso Jovem Talentos Empreendedores, iniciaram as aulas na tarde desta segunda-feira, dia 9, em Içara. A formação é ofertada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), em parceria com a Associação Beneficente Abadeus.


 


As aulas estão acontecendo no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline, no contraturno escolar, aos 22 jovens matriculados no projeto. “Queremos preparar a mão de obra içarense. O curso com a Abadeus é de extrema importância para a inclusão mais humanizada no mercado de trabalho, principalmente para orientação na busca pelo primeiro emprego”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso.


 


Ao todo serão 17 encontros, três vezes por semana, das 13h15 às 17h15. “O primeiro dia foi ótimo, começamos a encaminhar esses jovens ao mercado de trabalho. Estão sendo ministradas aulas de como preparar um currículo, como se comportar em entrevistas de emprego e demais assuntos da vida profissional”, reforçou o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.

VOLTAR AO TOPO