Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus abre vagas para cursos de robótica e empreendedorismo em Criciúma
07/07/2022
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus abre vagas para cursos de robótica e empreendedorismo em Criciúma

A Associação Beneficente Abadeus de Criciúma está com inscrições abertas para cursos na área de robótica e empreendedorismo. São mais de 50 vagas disponíveis para crianças e adolescentes.  As aulas acontecem no período da tarde na instituição e recebem o apoio do Ministério Público do Trabalho.

Para se inscrever no curso de robótica educacional, os interessados têm até o dia 22 deste mês. São 30 vagas ofertadas para duas turmas. Uma inicia no dia 25 e se estende até 10 de outubro e a outra começa em setembro e termina em 22 de novembro. As aulas acontecem duas vezes por semana, das 13h30 às 17h.

“A robótica educacional oferece uma oportunidade para crianças, a partir de 8 anos, desenvolverem a criatividade, o raciocínio lógico, a multidisciplinaridade e terem acesso às novas tecnologias”, explica a gestora pedagógica da Abadeus, Isabel Cristina Guimarães.

Já para participar do curso Ser Empreendedor de Sonhos, o prazo para a inscrição é até o dia 29 deste mês. O projeto oferece 25 vagas para adolescentes de 13 a 17 anos, com aulas todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

“A nossa missão é estimular características como organização, planejamento, visão de futuro, disciplina, autonomia, iniciativa, formando profissionais que possam desenvolver novos negócios em qualquer setor, seja ele micro, pequeno, médio ou grande e a renovar atividades atuais, sempre de olho no futuro”, comenta Isabel.

Curso de informática

A Abadeus também está com inscrições abertas para o curso de informática básica de A a Z, que faz parte do projeto Geração Fontana.com. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Construtora Fontana desde 2003. As aulas já iniciaram nessa terça-feira (5) e ocorrem toda terça e quinta-feira, das 18h30 às 21h30, mas ainda há vagas disponíveis.

Como se inscrever nos cursos?


Para se inscrever, os interessados devem ir até a instituição e apresentar RG e CPF, atestado de frequência escolar constando o turno escolar ou histórico do ensino médio - caso tenha terminado os estudos, comprovantes atuais de renda e de residência com CEP e cartão Bolsa Família (caso houver). Já menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, que, além dos documentos necessários citados acima, precisa levar o RG e CPF.

VOLTAR AO TOPO