Abadeus - O Amor Que Transforma
Inovação social: Abadeus é apresentada ao Ministério de Ciência e Tecnologia em Brasília
09/08/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
Inovação social: Abadeus é apresentada ao Ministério de Ciência e Tecnologia em Brasília

Inovação social: Abadeus é apresentada ao Ministério de Ciência e Tecnologia em Brasília


Shirlei Monteiro, diretora executiva da instituição, e a vereadora Giovana Mondardo estiveram em audiência com o secretário Inácio Arruda para falar sobre ações futuras na área


Importante instrumento na valorização da inovação social, a Abadeus/CISA é uma das instituições que há anos contribui com a sociedade criciumense pelos mais diferentes serviços prestados. Para elevar ainda mais o trabalho realizado em Criciúma, a diretora executiva Shirlei Monteiro, apresentou a instituição junto à vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI) visando apresentar a associação criciumense para líderes que atuam na pasta do Governo Federal.


Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 9, as representantes criciumenses estiveram junto do Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda. “Tivemos a oportunidade de apresentar a Abadeus, de mostrar a importância que tem, não só para Criciúma e a região sul, mas para toda Santa Catarina, por meio do seu papel na inovação social”, explicou a vereadora.


Por meio dos seus cursos, projetos e outras atividades, a Abadeus segue colaborando para que os jovens tenham a oportunidade de se dedicar e seguir em uma profissão devido as conhecimentos apresentados pela instituição. Com isso, os presentes tiveram uma conversa importante sobre os trabalhos realizados. “No MCTI nos foi explicado que tivemos desmontes nos últimos anos e que a equipe segue em busca para reconstrução e fortalecer ainda mais essa pauta”, completou Giovana.


De encaminhamento geral da audiência realizada em Brasília, ficou definido que a equipe  que atua na pasta do Desenvolvimento Social fará editais para que instituições que prestam esse tipo de serviço possam ser contempladas futuramente, assim como a Abadeus, que desenvolve um trabalho de décadas para Criciúma. 


Educação


Ainda na capital federal, a dupla criciumense esteve no Conselho Nacional de Educação prestigiando os trabalhos desenvolvido pela presidente da Acafe e reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta, que é uma das conselheiras e que segue participando de reuniões com a Comissão de Educação Superior e outras discussões propositivas para a educação. 


Texto - Jornalista Giovane Marcelino - JP006378/SC
Fotos: Luara Baggi (ASCOM/MCTI)

VOLTAR AO TOPO