Abadeus - O Amor Que Transforma
ABADEUS prepara mais de 20 jovens para o mercado de trabalho
24/08/2023
O QUE VOCÊ PROCURA?
ABADEUS prepara mais de 20 jovens para o mercado de trabalho

O Centro de Inovação ABADEUS formou, na última quinta-feira (24), mais uma turma do curso Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras. Foram 24 jovens, de 14 a 17 anos, que, durante dois meses, aprenderam a empreender, se portar no ambiente de trabalho, lidar com situações cotidianas na empresa e otimizar tempo e recursos.


Para abranger todos os temas, três professores lecionaram a matéria. Gabriel Alves André ensinou administração e postura no ambiente de trabalho, Rafael Alves André deu aulas de informática básica e Matheus de Britto, robótica. Cada professor trabalhou com uma metodologia voltada para o ambiente de trabalho.


"Eu gostei muito, aprendi muito e espero ter absorvido todo o conhecimento possível dos professores. É uma grande oportunidade, porque agora vou ter uma porta aberta para buscar meu primeiro emprego. Para mim, o curso Jovens Talentos e Trilhas Empreendedoras foi maravilhoso", relatou a oradora da turma, Izabella Maria Cardoso Monteiro.


Metodologias capacitam o adolescente para o setor profissional


Os professores trabalharam, cada um em sua área, com um objetivo em comum: aplicar o aprendizado na rotina de trabalho como Jovens Aprendizes. “Ou seja, cuidar da empresa como se fosse sua, saber resolver problemas de maneira inovadora e, claro, num futuro próximo, eles conseguirão ter seu próprio negócio, porque sabemos que isso é o que move o principal mercado financeiro”, ressaltou o professor Gabriel.


Durante a formatura, um representante da Copaza Descartáveis Plásticos esteve presente para ressaltar a importância da parceria com a ABADEUS e contar aos formandos como funciona uma empresa na prática. A fala frisou a relevância de abordar os três temas em conjunto, o que foi complementado pelos professores e alunos. 


“A robótica domina o mercado industrial hoje, portanto, atualmente, há uma demanda significativa por profissionais na área. A parte de informática também é crucial, sabendo que, se alguém não souber usar um computador, terá muitas dificuldades”, frisou o professor Gabriel. “E no que se refere ao empreendedorismo, enfatizamos a importância de pensar e agir como se fosse dono da empresa”, concluiu.


Além da Copaza, a Dexco, Corsul, Bistek, Giassi Supermercados, Unimed, EsmalGlass, BRDE e Camil também viabilizaram a realização do curso.

VOLTAR AO TOPO