Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Carvão Amigo - SIECESC e ABADEUS
21/03/2018
O QUE VOCÊ PROCURA?
Carvão Amigo - SIECESC e ABADEUS
Os representantes do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) visitaram a sede da Associação Beneficente Abadeus para a assinatura do Protocolo de Intenções do Projeto "Carvão Amigo", que irá doar uma quantia para a manutenção da entidade.

A Abadeus presta assistência a 600 jovens por ano. As crianças começam a frequentar as atividades dos projetos a partir de um ano e quatro meses. No último ano mais de 200 jovens foram encaminhados para o primeiro emprego e outros 200 fizeram parte do projeto de capacitação para o Programa Jovens Talentos.

“Temos o objetivo de romper com a exclusão que esses jovens passam e torna-los economicamente ativos, sem ter que recorrer aos meios ilegais que estão presentes na vida deles. Tentamos incentivar o jovem a buscar a carreira que ele sonha, assim ele se sente valorizado”, conta a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Este é o segundo ano consecutivo que a entidade participa do projeto Carvão Amigo, uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), que, em 2018, auxilia 12 entidades beneficentes da região. “Nós sabemos do trabalho que é feito na Abadeus e da seriedade e responsabilidade que eles têm com esses jovens. Trabalhos como esse são essenciais para o município na questão de prestar essa assistência social”, afirma o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

A Abadeus já atende a comunidade há cinco décadas e, além dos jovens, possui outros programas de assistência. Ao todo são mais de quatro mil pessoas auxiliadas por ano.

 

VOLTAR AO TOPO