Abadeus - O Amor Que Transforma
Estatuto da Cooperativa Mista de Prestadores de Serviços é aprovado
04/06/2008
O QUE VOCÊ PROCURA?
Estatuto da Cooperativa Mista de Prestadores de Serviços é aprovado
 

 

 

        Em assembléia realizada a pouco, na sede Associação Beneficente Abadeus, os trabalhadores aprovaram o estatuto da Cooperativa Mista de Prestadores de Serviços. Na reunião ficou definido o tempo mandato de cada diretoria, que será de dois anos, e o nome da cooperativa, que passa a se chamar Cooprest.

        Ainda no encontro foi dado posse ao presidente da cooperativa, José da Rosa, e tomado a decisão de dar mandato especial por quatro anos, por ser o primeiro a exercer o cargo na cooperativa recém-formada.

        O presidente, José da Rosa, explica que os estudos para formação da cooperativa já vem acontecendo a mais de um ano, e prevê núcleos, para prestação de serviços como costura, customização e construção civil.

        A formação da cooperativa faz parte do projeto Parceiros do Amanhã, que foi elaborado com o objetivo de combater a pobreza, gerando emprego e renda a partir da transformação social do cidadão e do desenvolvimento socioeconômico comunitário. O projeto propõe a profissionalização de homens e mulheres nas mais diversas áreas, e conta com as parcerias das empresas Rio deserto, Banco do Brasil, Colorminas, Projeto Recria/Artisan Móveis, Senai, Senac, Anel Marcas e Patentes a colaboração do advogado Jair Cabral que ira prestar consultoria na área Jurídica.

        O Gerente administrativo da agência central do Banco do Brasil de Criciúma, Celso Bacedo de Moraes, avalia a fundação da cooperativa, “como uma oportunidade de crescimento do bairro e das pessoas que participantes, dando oportunidade de trabalho, e de melhores condições de vida para todos”. Segunda Moraes, Associação Comercial de Criciúma – ACIC, indicou a área de customização a mais apropriada para que o programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, promovido pelo banco, já que muitas empresas da região buscam o serviço fora. Assim, o Senai oferecera o professor, e o Banco entra com o suporte na implantação e funcionalidade para profissionalizar mulheres nesta área.
VOLTAR AO TOPO