
As alunas da primeira fase de direito da Unesc inauguraram, hoje no período da manhã, a Brinquedoteca da Abadeus da melhor forma possível: Brincando com as crianças.
A atividade faz parte de um trabalho da cadeira de Ciências Políticas, ministrada pela professora Janete Triques, onde os alunos tem que desenvolver um trabalho social para uma instituição de caridade. "Aprendemos a dar mais valor a vida que a gente tem e a reclamar menos", afirma Ana Paula Deluca.
O grupo composta por seis estudantes, Ana Paula Deluca, Natália Rocha, Nicole Viana, Maria Luiza Buzanelo, Bruna Locks e Fernanda Sheid; passaram o sábado trabalhando na montagem da sala, e hoje algumas delas vieram fazer a inauguração brincando com as crianças. Além disso, elas promoveram uma ação entre amigos para comprar de latas de tintas para a pintura da sala. "Um senhor que compre pena fez a pintura da sala durante a semana e pedimos patrocínios para ajudar na aquisição de brinquedos", conta Natália.
As empresas que ajudaram a montar a Brinquedoteca, Lojas Fátima, Já é Mania, Sebo do Livro, Fretta Home Center; ganharam um banner com as logos que ficará exposto no local. Para a Coordenadora Pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe, foi um iniciativa de solidariedade e ao mesmo tempo de muita coragem. "Vários alunos de direito nos procuraram e a todos falei dessa necessidade. Mas somente a equipe delas resolveu concretizar a proposta. A brinquedoteca é era um sonho da instituição e esse espaço vai proporcionar um avanço no processo de ensino e aprendizagem, estimular a leitura e o desenvolvimento cognitivo das crianças atendidas", expõe Rodicélia.




