Abadeus - O Amor Que Transforma
Jovens Talentos Empreendedores II: Abadeus forma jovens participantes do Projeto, em Urussanga
26/10/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Jovens Talentos Empreendedores II: Abadeus forma jovens participantes do Projeto, em Urussanga

A Associação Beneficente Abadeus capacitou e formou uma turma de adolescentes através do Projeto Jovens Talentos Empreendedores II. A formatura foi realizada de modo on-line e ocorreu nessa segunda-feira, dia 26. Com idade de 14 a 18 anos, os 10 recém-formados são da cidade de Urussanga.


O projeto iniciou no município em 2019 e as aulas eram realizadas de forma presencial no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Urussanga. No entanto, por conta da pandemia, foi necessário implantar algumas adaptações e o curso passou a acontecer por meio de aulas virtuais, como explica a coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira.


“No município de Urussanga, o projeto começou a ser realizado em abril de 2019, ano em que foram atendidos 79 adolescentes. Em 2020, o curso iniciou de forma presencial, mas, em função da pandemia, as aulas foram transferidas para a forma on-line, com atendimento de 48 adolescentes, sendo que 10 fizeram a formatura nessa segunda-feira”, destaca.


A cerimônia foi realizada através da plataforma Google Meet e contou com os rituais de uma formatura presencial. Os certificados de conclusão do curso estão disponíveis para retirada pelos alunos ou responsáveis no CRAS de Urussanga. Para a entrega, os profissionais envolvidos estão tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de prevenção. Inclusive, o aluno ou responsável deve fazer uso de máscara quando for buscar o documento.


No período de abril de 2019 a outubro de 2020, foram atendidos 127 adolescentes de Urussanga. Uma nova turma foi iniciada no último dia 21, também de forma on-line. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas diretamente no CRAS do município ou pelo link bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes/login.


O que é o Projeto Jovens Talentos Empreendedores II


Com o objetivo de oportunizar oficinas de desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedorismo para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com base em suas habilidades e competências, o projeto é focado na iniciação profissional dos participantes. Ele tem duração aproximada de dois meses e é realizado por meio de dois encontros semanais com duração de quatro horas cada.


Neste momento de pandemia, o Projeto Jovens Talentos Empreendedores II está sendo desenvolvido de forma on-line, com acompanhamento dos professores e instrutores em sala virtual. O contato com os estudantes também ocorre via WhatsApp e são postadas videoaulas no YouTube.


São parceiros do projeto: Governo Municipal de Urussanga, Secretaria de Assistência Social de Urussanga, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ceusa Revestimentos Cerâmicos e Uniasselvi – responsável pelo desenvolvimento do material didático para o curso.


Texto: Vanessa Amando | NBCom


Fotos: Divulgação

VOLTAR AO TOPO