Abadeus - O Amor Que Transforma
Turma de costura aprende prática de economia solidária
27/07/2011
O QUE VOCÊ PROCURA?
Turma de costura aprende prática de economia solidária


Acadêmicos da Unesc iniciaram projeto de extensão, ligado a Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas (Unacsa), para implantar a prática de economia solidária junto a turma de Costura Industrial, do Projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.



O projeto intitulado Economia Solidária e Autogestão: novas perspectivas de extensão universitária junto as mulheres costureiras do Bairro Cristo Redentor capacitadas pela Abadeus, consiste em cinco oficinas, onde serão realizados encontros de 15 em 15 dias, de uma horas as terças-feiras. Segundo o acadêmico de ciências contábeis, Anderson Benfatto, a ideia é que no final do ano o resultado dos encontros seja a organização de uma feira de economia solidária.



No encontro de ontem foi trabalhado o tema projeto de vida, autoconhecimento e auto-extima. "Procurando o autoconhecimento dos seus sonhos de vida, se alcançaram ou o que falta alcançar", explica a acadêmica de psicologia Queila dos Santos. 


VOLTAR AO TOPO