Abadeus - O Amor Que Transforma
Feira da Economia Solidária da Unesc será permanente
14/11/2012
O QUE VOCÊ PROCURA?
Feira da Economia Solidária da Unesc será permanente


A Abadeus participou (14/11) na Unesc no ato de assinatura convênio para a realização semanal da Feira da Economia Solidária. O espaço terá a venda produtos de agricultura familiar e artesanato, iniciou as vendas nesta quarta-feira. Representantes de associações e cooperativas, da Epagri e da Unesc foram recebidos na Reitoria, onde participaram do ato que oficializou a parceria.



 “Tenho a certeza que a Feira vai ser um sucesso. A sociedade só tem a ganhar com isso. Vocês começaram a dois anos com um projeto de extensão e hoje construíram uma base concreta para se apoiar”, comentou o reitor Gildo Volpato. O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ricardo Pinho, também participou do ato. O gerente regional da Epagri Realdino Busarello destacou que este é um momento histórico para a agricultura familiar e para economia solidária.



Feira da Economia Solidária

A Feira da Economia Solidária vai ocorrer todas as quartas-feiras, das 16 às 22 horas, no campus da Unesc. No espaço serão comercializados produtos artesanais, hortifrutigranjeiros, cereais, conservas, doces, bolachas caseiras e produtos de origem animal.

A Feira é organizada pela Unesc, por meio da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), com apoio do PAES (Programa de Ações em Economia Solidária) e a participação de:

- Artecri (Associação de Artesãos de Criciúma)

- Associação Uniart (União dos Artesãos de Criciúma)

- Colônia de Pescadores Z33

- Coonafor (Cooperativa de Agricultura Familiar de Forquilhinha)

- Cooperativa da Agricultura Familiar Fumacence Fruto da Terra

- Cooperativa de Agricultura Familiar de Criciúma Nosso Fruto

- Inclusão Produtiva Arte D’Mãos

- Mulheres do Mirassol

- Mundo dos Sabores

 


VOLTAR AO TOPO