Abadeus - O Amor Que Transforma
Alunos do IFSC fazem serviço voluntario na Abadeus
14/10/2014
O QUE VOCÊ PROCURA?
Alunos do IFSC fazem serviço voluntario na Abadeus


Duas turmas de cursos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão realizando a instalação elétrica na nova edificação da Abadeus. Todo o trabalho está sendo realizado de forma voluntaria por meio de um projeto de extensão que envolve alunos do curso de Projetos Elétricos Residenciais e do curso Eletrotécnica.

Segundo o coordenador do Curso de Eletrotécnica, Geóvio Kroth, é uma prática do IFSC realizar atividades em parceria com instituições sociais sem fins lucrativos. “Os alunos que cursam disciplinas práticas no IFSC são convidados a participar destes projetos e realizar ações voluntárias nas entidades vinculadas aos projetos de extensão. O professor da disciplina participa do projeto de extensão, acompanhando e orientando, sendo que as atividades realizadas contam como aulas práticas também”, explica Geóvio.

Ainda segundo o professor, foram realizados dois sábados de trabalho e ainda será necessário mais um para concluir. “Os alunos tem o sentimento de estar fazendo a diferença na sociedade, por estar ajudando uma entidade que ajuda muito a comunidade. Os alunos relatam com orgulho o fato de terem participado de uma ação deste tipo”, relata o professor.

A aluna de Eletrotécnica, Jacinta Rodrigues, 58 anos, se diz muito feliz com a experiência. “É uma ajuda mútua. Ajudamos a parte econômica e ao mesmo tempo temos uma experiência muito valiosa”, afirma a mãe de três filhos e primeira mulher a realizar essa curso. “A mulher fica curiosa de saber a parte técnica, para ser independente em todos os sentidos”, diz Jacinta, enquanto estica os cabos e prepara para instalar as tomadas com a ajuda do colega, Celsoni Lindres.

O presidente da Abadeus, Gerço Monteiro, agradeceu o empenho dos alunos, e a disponibilidade dos professores e colaboradores do IFSC em ajudar a instituição. "Nessa parceria todos ganham. Os alunos aprendem na praticando e a ABADEUS recebe a prestação dos serviços de forma voluntaria. temos que agradecer", disse o presidente.



Mais fotos no Facebook da Abadeus.


VOLTAR AO TOPO