Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus está com inscrições abertas para o Projeto Ser Empreendedor de Sonhos
06/08/2020
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus está com inscrições abertas para o Projeto Ser Empreendedor de Sonhos

O Projeto Ser Empreendedor de Sonhos, da Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, está com inscrições abertas para uma nova turma de adolescentes e jovens. As aulas no período vespertino começam na próxima terça-feira, dia 11, e as do período matutino iniciam na quinta-feira, dia 13. Já o período de matrículas segue até a próxima quarta-feira, dia 12.


Segundo a coordenadora administrativa da instituição, Gislaine Vieira, o curso é gratuito e tem o objetivo de oportunizar o desenvolvimento dos adolescentes e jovens, facilitando a aprendizagem, incentivando o envolvimento com questões que dizem respeito ao papel social deles, além de desenvolver habilidades e competências para inclui-los no mercado de trabalho.


“Os cursos de desenvolvimento profissional, pessoal e empreendedorismo da Abadeus iniciaram em maio de 2016 e, desde então, já atenderam 1.277 adolescentes e jovens de Criciúma e região”, completa Gislaine. Por conta da pandemia de Coronavírus, o Projeto Ser Empreendedor de Sonhos será realizado no formato on-line.


Os pré-requisitos são ter idade de 14 a 18 anos e estar estudando ou ter completado o Ensino Médio. As aulas do período vespertino acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30; já as do período matutino ocorrem nas quintas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas. A capacitação tem carga horária de 60 horas, com duração de dois meses. Ela conta com material pedagógico e entrega do Certificado de Conclusão do Curso.


Os interessados podem fazer as inscrições na Abadeus, localizada na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, Bairro Cristo Redentor, ou através do link https://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes/login. Para a inscrição, os profissionais envolvidos estão tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos necessários para conter a proliferação do vírus. Inclusive, o aluno interessado e o seu responsável devem fazer uso de máscara quando forem até a sede da entidade. Mais informações pelo telefone (48) 3462-2080.


O projeto é realizado com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura de Criciúma, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Cerâmica Portinari – Porcelanatos e Revestimentos, Esmalglass do Brasil – Fritas, Esmaltes e Corantes Cerâmicos Ltda., TWA Fomento, Imbralit, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corsul, Anjo Tintas, Giassi Supermercados e Betha Sistemas.


Texto: Vanessa Amando | NBCom

VOLTAR AO TOPO