Abadeus - O Amor Que Transforma
Abadeus participa de evento do CPMA
08/05/2014
O QUE VOCÊ PROCURA?
Abadeus participa de evento do CPMA


A Associação Beneficente Abadeus foi uma das cinco entidades que participaram nesta tarde (08/05) do evento “Vem ser - Orientação profissional”, organizado pela Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), no Fórum do Juri em Criciúma. No evento, que contou com a presença de cerca de 40 pessoas, a instituição apresentou seus cursos de aperfeiçoamento profissional. Segundo a coordenadora do CPMA, Regiane Gonçalves, a idéia é aproveitar o mês do trabalho para apresentar uma alternativa de profissionalização para quem compre medida sócio educativa ou presta serviço a comunidade.

Além da apresentação oral, a Abadeus montou um stand no hall da sala do juri.Segundo Regiane, em 2013, 1255 pessoas foram atendidas entre apenados e familiares. Na apresentação da Abadeus, a coordenadora pedagógica, Rodicélia Felipe, afirmou que hoje fica desempregado quem quiser. “Sempre falamos isso aos nossos alunos. Hoje estamos conseguindo encaminhar 100% dos participantes ao mercado de trabalho. São cursos de curta duração, e que dão início a uma carreira profissional, de forma rápida’, explicou.

Hoje a Abadeus oferece cursos de Costura Industrial, Modelagem Plana e Modelagem Computadorizada, pelo Projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, que é Programa Petrobras Socioambiental. Além de cursos na área mecânica em parceria com as Empresas Rio Deserto e de informática em parceria com a Construtora Fontana. “Estamos com vagas em aberto para cursos em todas a área. Inclusive com vaga no Centro de Educação Infantil”, lembra a Coordenadora. Interessados podem ligar no 3462-2080.


VOLTAR AO TOPO