
A Abadeus, por meio do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social (DTIS), que é patrocinado pelo programa Petrobras Socioambiental, capacitou 765 profissionais em quatro anos de parceria. Os números, segundo a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, representam cerca de 20% das vagas em aberto pelo setor da confecção na região da AMREC.
No segundo semestre de 2014 foram 91 novos profissionais formados nos cursos de costura industrial, modelagem plana, modelagem computadorizada e ajudante de confecção. Esse último é o único curso no estado na modalidade jovem aprendiz.
Segundo a diretora, o convênio com a Petrobras se encerrará neste mês de janeiro e a Abadeus está em busca de novos parceiros. “Já temos o projeto aprovado pele lei de incentivo a cultura, já que moda também é considerada cultura, e agora estamos em busca de parceiros que possam patrocinar o projeto, aproveitando para fazer a dedução do imposto de renda”, explica Shirlei.
Sobre o trabalho realizado junto a Petrobras, nestes últimos quatro anos, Shilei comenta que Abadeus tem orgulho que contribuir com o desenvolvimento da região. “Criciúma e região tem uma grande demanda de mão de obra neste setor, e nós ficamos muito honrados de poder suprir um pouco essa necessidade, mas não conseguimos fazer isso sozinho, por isso precisamos de parceiros que possam fazer, o que a Petrobras fez até este momento”, explica a diretora da Abadeus.




