Abadeus - O Amor Transforma Vidas
Alunos da escola Augusto Pavei visitam Abadeus
09/04/2015
O QUE VOCÊ PROCURA?
Alunos da escola Augusto Pavei visitam Abadeus


Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Augusto Pavei, do bairo São Domingos, escolherem a Abadeus para fazer uma ação social nesta quinta-feira, 09/04. Durante a manhã , os alunos envolvidos na visita são do primeiro, quarto e quinto ano. A segunda visita acontece a tarde, com os estudantes da educação infantil, segundo e terceiro ano.



A escola Augusto Pavei organiza estas ações por iniciativa própria, por decisão do corpo docente da instituição e realizaram visitas em asilos e outros centros de educação infantil, como a Abadeus. A diretora da escola, Susana Rosso, avalia de forma positiva estas ações, uma vez que existe um envolvimento de todos os alunos no processo de arrecadação de doações e organização das atividades realizadas. “Estas visitas são importantes para que os alunos saiam da sala de aula e aprendam a compartilhar e conviver com outras culturas, mesmo dentro da cdade”, pontua a diretora.



Mesmo as crianças sentem que é gratificante participar destas atividades. Esta é a terceira vez que Guilherme Plácido Fernandes, de 10 anos participa das visitas em outras instituições. “Eu acho muito legal visitar crianças mais novas do que eu. Estas visitas incentivam os alunos a fazerem isto quando tiverem a minha idade”, avalia o aluno.



A Associação Beneficente Abadeus se sente grata por ter sido escolhida para receber os alunos nesta ação. Isabel Cristina Guimarães da Silva, coordenadora do CEI Abadeus, fala com entusiasmo destas ações. “Sempre que alguma entidade escolhe a Abadeus para uma visita como estas, além das doações que recebemos, podermos dar a oportunidade de socialização com alunos nas séries iniciais”, explica a coordenadora.



 



Texto e Foto: Fernando Shock


VOLTAR AO TOPO